sábado, 9 de junho de 2012

Partidos da base governista podem formar ampla aliança em Natal



CONVERGÊNCIAS
As dificuldades jurídicas enfrentadas pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que ameaçam à sua candidatura, poderão provocar uma reviravolta na sucessão natalense. É que surge a possibilidade dos partidos da base aliada da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) firmarem aliança já no primeiro turno das eleições.
Hoje, os partidos estão divididos em duas candidaturas: DEM e PSDB com Rogério Marinho; PMDB e PR com Hermano Morais. A ideia, que está sendo discutida nos bastidores, é de convergir para uma única chapa, caso a candidatura de Carlos Eduardo sejam inviabilizada pela Justiça Eleitoral.
Como se sabe, Eduardo é favorito para voltar à Prefeitura do Natal. Ele aparece liderando todas as pesquisas. Porém, o ex-prefeito teve as contas do exercício de 2008 reprovadas pela Câmara Municipal, o que o torna inelegível, à luz da Lei da Ficha Limpa. Eduardo passou a depender do entendimento da Justiça.
Carlos Eduardo fora do páreo, entendem as lideranças governistas, seria o momento de os partidos promoverem uma composição capaz de disputar as eleições com chance de vitória já no primeiro turno. Hermano Morais ou Rogério Marinho abriria mão da cabeça de chapa, conforme entendimento entre PMDB, DEM, PSDB e PR, permitindo o grupo ir com uma frente forte. O diálogo nesse sentido está aberto, embora as lideranças evitem tratar o assunto de público.
No entanto, essa possibilidade foi admitida pelo ex-vereador Renato Fernandes, um dos expoentes do PR e ocupante da cota do partido no Governo do Estado, respondendo pela Secretaria de Turismo. “Se Carlos Eduardo tem dificuldades jurídicas e a ex-governadora Wilma de Faria fora do páreo, os partidos entendem que o melhor é se coligar logo no primeiro turno”, afirmou, no “Cafezinho com César Santos”, que será publicada nesta domingo no defato.com.
Fernandes não adiantou maiores detalhes, porém, deixou a entender que os líderes dos partidos estão afinando o discurso em torno do projeto de convergência. “Creio que teremos novidades nos próximos dias”, disse.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente