segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bibiano concede entrevista à imprensa

Prefeito Josivan Bibiano
"SOU INOCENTE!"

O prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo, negou ontem qualquer envolvimento com o assassinato do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade, Ednaldo Filgueira, ocorrido em 15 de junho deste ano. Em entrevista dada a uma emissora de rádio da cidade, Bibiano disse que não tinha qualquer motivo para fazer algo contra Ednaldo e se disse injustiçado. "Sou inocente. Estão querendo estragar a minha vida e da minha família", disse.

As declarações do prefeito foram dadas após reportagem do DE FATO revelando que o delegado Odilon Teodósio - responsável pela investigação sobre a morte de Ednaldo - indiciou o prefeito como autor intelectual (mandante) do assassinato. Os autos do inquérito estão com o procurador geral de justiça, Manoel Onofre Neto, que vai decidir pela denúncia do prefeito ou pelo arquivamento do inquérito. O prefeito disse que vai aguardar a decisão da procuradoria e acredita que sua inocência será revelada. 

"Acredito no judiciário do Rio Grande do Norte e na justiça de Deus. A justiça de Deus nunca falha", disse.
 
De acordo com a defesa de Josivan Bibiano, o indiciamento do prefeito foi feito de forma ilegal, já que o inquérito que apurava a morte de Ednaldo foi concluído, inclusive com a denúncia criminal de oito pessoas acusadas de envolvimento no crime. De acordo com os advogados, o delegado não pode indiciar outra pessoa num mesmo inquérito que já foi concluído, inclusive com denúncia do Ministério Público Estadual (MPE).
 
Ednaldo era presidente do PT da cidade e fazia oposição ao prefeito, que pertence ao PSDB. "Mas nunca tive nenhum problema político nem pessoal com ele, inclusive o pai dele ainda é da minha família. Não entendo o porque do delegado fazer esse indiciamento. Não tenho nada a ver com essa situação que estão me imputando", disse Bibiano. O delegado Odilon Teodósio, responsável por toda a investigação do caso, disse que possui elementos suficientes para apontar o prefeito como autor intelectual do crime.
 
Sobre o pedido de habeas corpus, impetrado por ele no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, os advogados dele disseram que está relacionado à possibilidade de indiciamento por parte do delegado, mas não para trancar nenhuma ação penal. O pedido foi negado, primeiramente, pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Mossoró.
 
Durante a entrevista na emissora de rádio, Bibiano argumentou as acusações feitas a ele na investigação são todas por parte de um opositor seu, que teria interesses políticos. "Não quero falar em nomes agora, mas fica claro que são pessoas que querem me prejudicar e prejudicar toda a Serra do Mel", explicou.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente