segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Prefeito Bibiano se pronuncia sobre indiciamento no caso Edinaldo

INQUÉRITO CONCLUÍDO

Passados cerca de cinco meses após a trágica morte de Edinaldo Filgueira, o delegado que investigou o caso, Odilon Teodósio, concluiu o inquérito que indiciou oito pessoas pela participação na morte de Edinaldo e concluiu por indiciar o prefeito Josivan Bibiano como autor intelectual do homicídio.
Após concluir o inquérito policial sob seu comando, o delegado Odilon Teodósio o enviou à justiça.  Ao examinar a peça, o Promotor Armando Lúcio Ribeiro, da 1ª Vara Criminal, alegou incompetência para proferir parecer sobre o caso, lembrando que o prefeito goza de foro privilegiado, devendo o caso ser analisado pelo Tribunal de Justiça do Estado.
Prefeito Bibiano

Após receber a notícia do indiciamento, ainda pela manhã, o prefeito participou de um programa de rádio na cidade de Mossoró, onde se defendeu da acusação, dizendo ser totalmente inocente.  Dentre outras frases proferidas na entrevista o prefeito disse que:

- Não teve nenhuma participação no caso;
- Não teria nenhum motivo para fazer isso com qualquer cidadão;
- Não tinha nenhuma divergência política nem pessoal com Edinaldo;
- Não será candidato à reeleição, por isso não haveria motivos para praticar tal fato;
- O pai de Edinaldo era primo legítimo de sua mãe;
- O que houve (no inquérito) foi a participação de pessoas que querem tirar proveito político do caso o incriminando;
Procurador Geral - Manoel Onofre Neto
- Confia, em primeiro lugar na justiça de Deus e no Judiciário do Rio Grande do Norte;
- Vai provar sua total inocência.

Entendendo os trâmites judiciais:
O indiciamento - Indiciamento é o ato de imputar a determinada pessoa a prática de um fato punível.

A sequência dos atos - Como o próprio Promotor de Justiça (Dr. Armando Lúcio) se julgou incompetente para atuar no caso, o processo será apreciado pelo Procurador Geral de Justiça do Estado, Manoel Onofre Neto, que poderá oferecer denúncia-crime contra o prefeito ou do contrário, poderá optar pelo arquivamento do processo, caso não encontre provas suficientes para incriminá-lo.

Um comentário:

  1. Eu Honorato, conheço Josivan Bibiano, praticamente nos criamos juntos. Mesmo morando em São Paulo, venho acompanhando sua vida pública, não só como prefeito reeleito, mas também como agente de saúde que cuidou tão bem das pessoas em sua função exercida.
    Não tenho nenhuma paixão política e muito menos ideológica, portanto, eu como pai de família e barmen em SP, posso e tenho índole para falar de grande homem público e pai de família exemplar. Josivan Bibiano é filho de um colono honesto e trabalhador que soube educar seus filhos sempre para a prática do bem, jamais para um desvio de conduta que o acusam.
    Pois bem, Bibiano, você jamais mereceria esta acusação infundada e descabida, pois é um homem tão bem avaliado pelos eleitores de Serra do Mel, se houvesse a terceira eleição seria eleito novamente com tranquilidade.
    Eu e todos seus amigos aqui em SP estão todos indignados com esse ato vergonhoso desse delegado. Esse delegado possivelmente, ou com certeza está agindo com a emoção, e não com a razão, porque o que ele fez é um ato insano e inescrupuloso, pois ele esquece que para ser um delegado tem que ser um bom bacharel em direito, digo isto porque, como um lacaio desse, envolve uma pessoa de bem e de uma boa índole sem ter culpa nesse caso, e o mais grave, envolvendo uma pessoa inocente, após ter já entregue o inquérito concluído.
    Parece-me que esse delegado precisa voltar para a faculdade ou no mínimo merece uma medida de segurança, porque ele está agindo de má fé ou por conveniência, ou seja, com interesse próprio ou de seus amigos.
    Companheiro Bibiano, estamos todos torcendo por você aqui em São Paulo e com certeza terá a vitória justa e silenciosa, digo isso, porque conheço você e sua família todos humildes e honestos. Acredite em Deus Bibiano e na justiça do nosso querido estado do Rio Grande do Norte e do Brasil. Tenha certeza que a justiça será feita, até porque, agora a denúncia esta nas mãos de pessoas sábias e inteligentes que julgaram com isenção e imparcialidade, pois não esta mais na mão de um imbecil.
    Que Deus lhe dê muita calma e tranquilidade que a vitória será nossa e do povo da Serra do Mel.
    Abraço do seu amigo, Honorato. Até Breve!

    SP 27/11/2011

    ResponderExcluir

Comente