:
Políticos demostram coerência política e dizem que não há razão para impeachment
POLÍTICA COM "P" MAIÚSCULO

Em palestra na Universidade de Harvard (EUA), o senador José Serra (PSDB-SP) disse que “impeachment não é programa de governo de ninguém” e defendeu que a oposição precisa ter responsabilidade; “Impeachment é quando se constata uma irregularidade que, do ponto de vista legal, pode dar razão a interromper um mandato. E eu acho que essa questão ainda não está posta”, disse o senador; com declaração, senador paulista se alinha a discurso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e isola posicionamento defendido pelo senador Aécio Neves.

A posição defendida por Serra, se alinha à do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que no fim de semana afirmou que o pedido de impeachment depende de fatos objetivos e que seria “precipitação” abrir um processo neste momento.

Nossa modesta opinião
Particularmente, vejo tais declarações como verdadeiras pérolas políticas.  Só pessoas que pensam grande saem em defesa do correto, em detrimento a picuinhas políticas ou politiqueiras.  É bonito se ouvir isso.  No nosso país, no nosso Estado e nos nossos municípios, nos acostumamos a ver os "políticos" se posicionarem sempre a favor ou contra aquilo que seu grupo político defende.  Muitas vezes ou quase sempre, defendem teses que nem eles mesmos saberiam opinar a respeito; apenas pra agradar seus "líderes".  Isso é simplesmente ridículo e mesquinho.  

O homem, e, principalmente o homem político, deve defender os seus princípios; sua opinião própria sobre aquilo que está em discussão.  E não, aquilo que dizem que é pra ele defender.  A isso, chamamos COERÊNCIA!