sexta-feira, 20 de março de 2015

Juiz diz que reivindicações de presos são 'quase todas justas'

http://www.nominuto.com/_assets/files/2015/02/H_baltazar_370.jpg
Juiz ver distorção nas informações

REAÇÃO JUDICIAL


Através de uma conta pessoal em uma rede social, o juiz da Vara de Execução Penal no Rio Grande do Norte, Henrique Baltazar, se manifestou sobre o encontro com presos do sistema penitenciário do estado ocorrido na manhã desta quinta-feira (19). 
Na postagem no Facebook, Baltazar esclareceu que "ao contrário do noticiado por alguns informativos, não foi acordado com os presos a manutenção da direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz."

Segundo o magistrado, "o tema sequer foi conversado, por incabível submeter o cargo à vontade dos presos. Aliás, nem negociação houve." Ele explicou que na ocasião apenas foram ouvidas as reivindicações dos presos, "quase todas justas (inclusive porque já eram objeto de minhas reclamações ao governo)".

O juiz escreveu ainda na rede social ao final do encontro os detentos garantido que os motins seriam encerrados. "O que se negociou mesmo foi a forma como eles desobstruiriam as entradas dos pavilhões", trouxe a postagem.

"A verdade é que eles me procuraram manifestando a intenção de terminar as rebeliões antes que a Polícia forçasse a entrada, pois sabiam que haveriam feridos e não queriam isso. A única exigência era serem ouvidas suas reclamações, o que achei razoável atender", finalizou a publicação de Baltazar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente