sábado, 7 de fevereiro de 2015

Entendimento entre governo e empresas aéreas deve reativar o vôo comercial Mossoró/Recife

http://airway.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/04/embraer-190-ayrton-senna-605x403.jpg
Companhia Azul deverá fazer voos: Mossoró/Recife
INCENTIVO AO TURISMO

O governador do Estado, Robinson Faria e o secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar, reuniram-se com os presidentes e representantes das companhias aéreas e operadoras de viagem, em São Paulo, visando a reativação de voos no Estado.

As negociações apontam para a instalação de um voo Mossoró/Recife, que deverá ser operado pela Azul Linhas Aéreas, e a instalação de um voo internacional Natal/Bogotá (Colômbia), cujo interesse é da Avianca. 

As medidas do Governo, que incluem a assinatura do Decreto que diminuirá da alíquota do ICMS de querosene de aviação (qav), marcada para o dia 26 de fevereiro, terá a presença confirmada de representantes de todas as empresas que participaram da conversa.

Voo Mossoró/Recife
Com a Azul, a equipe foi recebida pelo diretor de Planejamento da Azul Linhas Aéreas e Azul Viagens, Marcelo Bento Ribeiro que, após as conversas com o Governo, decidiu enviar uma equipe técnica para fazer um estudo de viabilidade de implantação de um voo Mossoró/Recife. “Para que isso aconteça, precisarão ser feitos alguns ajustes, dentre eles a reestruturação do Aeroporto de Mossoró, que necessita de aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Inframérica Aeroportos, que nos recebeu ontem e desde então decidiu nos acompanhar nas reuniões com as demais empresas, se prontificou a nos ajudar também nessa parte dos ajustes do Aeroporto de Mossoró, que é de responsabilidade do Governo do Estado”, adiantou Robinson Faria, acrescentando também que a Azul tem interesse de implantar esse voo o mais rápido possível, dentro de seu planejamento de investir na regionalização dos seus voos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente