terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Acusado de receber propina para aprovação de Lei, Ezequiel terá prazo de 15 dias para defesa

Ezequiel Ferreira deve encaminhar sua defesa ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte 15 dias após a citação (Foto: João Gilberto)
Ezequiel Ferreira deve encaminhar sua defesa ao Tribunal de Justiça 15 dias após a citação
SINAL FECHADO

Presidente da Assembleia Legislativa do RN é acusado de receber propina para a elaboração de um projeto de Lei sobre inspeção de Gás Natural Veicular.

Durante entrevista ao telejornal RN Primeira Edição, da InterTv Cabugi, nesta segunda-feira, 23, o Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis, afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza Filho (PMDB), à partir da citação judicial, terá um prazo estabelecido de quinze dias para encaminhar a sua defesa ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Ezequiel é acusado de receber propina para a elaboração de um projeto de Lei no parlamento potiguar, direcionado a tornar obrigatória a inspeção de veículos movidos a Gás Natural Veicular (GNV).

A operação foi deflagrada pelo Ministério Público em 2011, mas voltou à tona a partir da delação premiada do empresário George Olimpio, suposto articulador do esquema.

Rinaldo revelou que o presidente do Poder Legislativo do RN será intimado pelo Tribunal de Justiça. Em seguida o procurador explicou que acontecerá uma audiência do Pleno do Poder Judiciário potiguar, que terá a função de decidir se acata ou não a denuncia formulada pelo Ministério Público.

De acordo com o que antecipou o procurador Rinaldo Reis, o Pleno do TJ/RN deverá acatar a denuncia oferecida em razão da Operação Sinal Fechado, deflagrada pelo MP em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente