quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Ex-vice de Aécio articula apoio do PSDB a Garibaldi Filho para presidente do Senado

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYwmLmFGe4nvN422iFFvNSuSknQTrEIzamv_rAAoJpEHoklyDp10JU4zY0wIBbYEZYWKlJ0Zm1WSYY_Zx5CxeJygV638ORkagu8mgt-YA0jD8jE1AxkYa512CqgVlfeO5Okh-dB3vP7Mk/s320/garibaldi+2.jpg
Gari deve disputar a presidência do Senado
PMDB X PMDB

O Senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP), sob a liderança de Aécio Neves, estimula uma divergência interna no PMDB do senado, em razão da resistência do atual presidente Renan Calheiros em permanecer na presidência da Casa.

Diferentemente do que sucede na Câmara, onde três candidatos guerreiam pelo comando –Eduardo Cunha (PMDB), Arlindo Chinaglia (PT) e Júlio Delgado (PSB)—Renan não tem no Senado adversários declarados. Com atraso, o PSDB, principal partido da oposição, só agora ensaia a articulação de uma alternativa.

Sob o comando de Aécio Neves, o tucanato busca um nome dentro do próprio PMDB. Por ter a maior bancada do Senado, a legenda desfruta da primazia regimental de indicar o presidente. 

Líder dos tucanos, o senador Aloysio Nunes Ferreira cita, reservadamente, um nome que não vinha sendo evocado: Garibaldi Alves Filho. Ele acaba de deixar o posto de ministro da Previdência e tem a experiência de já ter presidido o senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente