sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Em audiência com a Caixa, Vereador Moabe Soares busca solução para financiamentos em Serra do Mel

Audiência: Vereador Moabe Soares (PR) com lideranças políticas, tenta solução para problemas de financiamento em Serra do Mel
TRABALHO

Apesar de alguns financiamentos habitacionais realizados no município de Serra do Mel via Caixa Econômica Federal - CEF, a própria Caixa Econômica parou de financiar a compra de imóveis no município, sob a alegativa de que todos os imóveis do município foram adquiridos através de doação.

Após ser procurado por diversos moradores que precisam adquirir ou reformar imóveis na cidade, o vereador Moabe Soares buscou solucionar o problema junto à Caixa Econômica em Mossoró.  Não obtendo êxito, o vereador decidiu levar o caso à Superintendência da Caixa, em Natal, onde contou com o apoio do deputado estadual George Soares, do prefeito Fabinho e do secretário de Infra-Estrutura da Prefeitura, Iranilson Souza, que acompanharam o vereador em audiência na Superintendência da CEF no dia de ontem, 15, na capital, Natal.

Na reunião, o vereador expôs o problema e argumentou que vários imóveis já foram financiados pela Caixa no município e que o simples fato dos terrenos locais terem sido adquiridos através de doação não é motivo para que a Caixa deixe de financiar.

"O município de Serra do Mel nasceu do desmembramento de outros municípios, além de ser um município novo.  Portanto, todos os novos donos de imóveis receberam seus terrenos através de doação do próprio município", explicou o Vereador.

Na audiência, os argumentos do edil foram reforçados pelo deputado George, pelo prefeito Fabinho e pelo secretário Iran Lopes.

Ao final, os dirigentes da Caixa foram solícitos aos argumentos expostos e prometeram que até a próxima semana dariam uma solução para o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente