quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Eleitores têm até hoje para justificar ausências no primeiro turno das eleições

http://www.globo.pe/obj/11/185692,650,80,-40,0,650,445,0,0,0,0.jpgPRAZO FINAL

Os eleitores potiguares têm até hoje, 4, para justificar a ausência às urnas no primeiro turno das Eleições 2014. Quem não votou no segundo turno têm até o dia 26 de dezembro para apresentar a justificativa junto a Justiça Eleitoral. O procedimento pode ser feito pela internet, no sistema informatizado Justifica.

O eleitor deve fornecer dados de número da inscrição eleitoral;  nome do eleitor; data de nascimento; endereço de e-mail; telefone – informação facultativa; eleição a que se refere o requerimento; declaração, por escrito, do motivo de ausência às urnas; documentação que evidencie a justificativa, a ser digitalizada e anexada no requerimento cadastrado, conforme especificações técnicas do sistema.

Registrado o requerimento no sistema, o eleitor receberá um código de protocolo para acompanhamento. Após análise dos dados e da documentação exigida, o eleitor receberá, automaticamente, a decisão da autoridade judiciária registrada no sistema. O sistema Justifica também está disponível na página internet do TRE/RN no menu Eleitor – Justificativa Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente