domingo, 21 de julho de 2013

Juiz eleitoral Herval Sampaio Júnior: O protagonista pós-eleição em Mossoró

Juiz Eleitoral, Herval Sampaio Júnior
DURA LEX, SED LEX!

Passadas as eleições municipais em Mossoró, o juiz eleitoral José Herval Sampaio Júnior, já foi execrado e aplaudido por todas as correntes partidárias.  

A verdade é que o Magistrado tem se portado unicamente como deve portar-se um juiz.  Ou seja, a justiça não tem e nem deve ter lado.  Não é uma questão de ser a favor ou contra qualquer candidato.  A justiça e o Magistrado deve tão somente aplicar a lei; favorecendo ou prejudicando.

Foi o que aconteceu em Mossoró.  Num primeiro momento, ao julgar uma das várias ações contra a candidata vitoriosa (Cláudia Regina), Herval  cassou-lhe o mandato.  Numa segunda ação contra a mesma prefeita, com base nos elementos apresentados pela parte acusadora (coligação adversária e Ministério Público), tornou a julgar desfavoravelmente à Cláudia. 

Já num terceiro julgamento, Herval suspendeu os direitos políticos de Larissa Rosado (candidata opositora) por oito anos.

Assim, não se trata de ser contra "A" ou "B", é simplesmente a aplicação da Lei... como diria meu velho amigo/professor/compradre, João Carlúcio... Dura lex, sed lex!  (A lei é dura, porém é a lei !) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente