domingo, 28 de julho de 2013

Ensino jurídico: nova reunião acontecerá na próxima semana na OAB Mossoró

Ensino jurídico: nova reunião acontecerá na próxima semana na OAB Mossoró

MINISTÉRIO PÚBLICO E MAGISTRATURA FORAM CONVIDADOS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Mossoró, através da sua Comissão de Assessoria Jurídica, presidida pelo advogado Aldo Araújo, realizou na última terça-feira (23) uma audiência pública pela qualificação da educação jurídica brasileira.  O evento aconteceu na Faculdade de Direito da UERN, e contou com a participação de coordenadores e diretores, professores e estudantes de faculdades de Direito de Mossoró.

Lúcio Teixeira, conselheiro federal da OAB/RN e membro da Comissão Nacional de Educação, apresentou as temáticas da audiência: critérios de autorização, reconhecimento e renovação; matriz curricular do curso jurídico e sua estrutura física; corpo docente; diretrizes para avaliação do resultado da aprendizagem; e relacionamento da OAB com o Ministério da Educação (MEC).

O presidente da OAB Mossoró, Aldo Fernandes, ressaltou que a discussão se faz importante para "levar ao MEC opiniões acerca de metodologias necessárias ao surgimento de novos cursos de direito, garantindo efetivamente a qualidade do ensino".

Na próxima segunda-feira (29), será realizada outra reunião sobre o assunto, desta vez na sede da OAB Mossoró.  Segundo Aldo Araújo, "essa reunião será para que as universidades apresentem suas propostas por escrito para que a comissão possa fechar o relatório".  Para participar deste segundo encontro também foram convidados representantes da magistratura e do ministério público.

Fonte: Site da OAB-Mossoró

REGISTRO:
Apenas para citar a participação dos colegas advogados nesta reunião: Dra. Janine Andrade e Dr. César Virgílio (Membros da Comissão de Assessoria Jurídica da OAB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente