quarta-feira, 12 de junho de 2013

RN adere ao programa federal para a elaboração de planos plurianuais


PLANO PLURIANUAL

Em audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a governadora Rosalba Ciarlini assinou na manhã desta terça-feira, 11 um Termo de Cooperação sobre Agenda de Desenvolvimento Territorial; documento que garante a participação do RN no programa federal para a elaboração de planos plurianuais dos municípios potiguares.

A ministra disse que se sentia “muito grata” à governadora Rosalba Ciarlini pela adesão do RN. A governadora disse, por sua vez, que, com a assinatura do termo, o Governo do Estado vai capacitar técnicos para preparar os projetos junto aos municípios do Rio Grande do Norte.

O objetivo principal é capacitar os servidores municipais na metodologia de composição dos documentos e promover uma maior integração e celeridade na elaboração dos projetos de investimentos nas três esferas de governo: federal, estadual e municipal.

Segundo o secretário de Planejamento, Obery Rodrigues, no mês de abril a secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos e a Escola Nacional da Administração Pública – ENAP, já haviam realizado oficinas com técnicos estaduais da secretaria de Planejamento e também com técnicos da Escola de Governo sobre o Programa de Apoio à Elaboração e Implementação dos PPAs municipais.

Fonte: Ascom/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente