quinta-feira, 27 de junho de 2013

Populares farão protesto pela paralização das obras da estrada de Tibau


BLOQUEIO DA RN 013

Grande parte da população de Tibau, Grossos e Icapuí (CE), incluindo taxistas, barraqueiros e comerciantes, farão uma manifestação em protesto à paralização da estrada que liga o município de Mossoró à cidade de Tibau.

As obras de construção da duplicação da RN 013 estão paralizadas há vários meses, sem perspectiva de recomeço.

Quanto ao assunto, o Blog recebeu e-mail do amigo radialista Mário Ilo Garcia, de Tibau.  Veja a correspondência na íntegra, do amigo Mário Ilo:


PARA: Blog do Aldo Araújo

DE: Mário Ilo Garcia – 9156-5966


Nesta sexta-feira  28, manifestantes estarão bloqueando o acesso à  RN 013, na altura do entroncamento da BR 304, onde está o trevo que deriva para o Estado do Ceará.

O movimento terá início as 05:00h, e tem o objetivo de chamar a atenção do Governo do Estado, para que este se pronuncie sobre a paralização das obras de construção da duplicação da referida estrada, e diga se há perspectiva de retomada das obras ainda este ano, e qual será o novo prazo para o término  da construção, já que não existe a menor condição da entrega da obra ocorrer no mês de agosto conforme o que reza o contrato.


Já confirmaram participação no ato de manifestação, taxistas das cidades de Tibau, Grossos e Icapuí. Estão sendo convidados à participar do evento, barraqueiros e donos de pousadas, já que estes são bastante prejudicados, pois  muita gente tem deixado de ir à Tibau nos finais de semana e feriados, em consequência das condições em que se encontra  a estrada, pois oferece riscos de acidentes de trânsito, de assaltos pela pouca velocidade desenvolvida, desconforto  e  depreciação do veículo.


Todas as pessoas que se sentem prejudicadas estão sendo convidas para aderir a essa manifestação.


As pessoas têm paciência e compreensão de que primeiro vem o transtorno para depois vir os benefícios, desde que vejam os serviços em andamento. No entanto a paralização que ocorre há mais de sessenta dias tem causado aborrecimentos, decepção e muitos questionamentos sobre a verdadeira causa da suspenção da obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente