quinta-feira, 20 de junho de 2013

OAB/RN ingressa com Ação Civil Pública contra publicidade ilegal no exercício da advocacia

Presidente da OAB Potiguar, Sérgio Freire
CAPTAÇÃO ILEGAL DE CLIENTELA

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte ingressa com Ação Civil Pública (com pedido de antecipação de Tutela) contra o Instituto de Defesa do Povo – IDEP que, através de uma assessoria jurídica própria, vem atuando com o objetivo de lucro financeiro fácil, com a informação falsa de que luta pela defesa das minorias, distribuindo panfletos com propaganda para reduzir em até 80% o débito de financiamentos de móveis e imóveis, bem como assessoria jurídica a aposentados e pensionistas em evidente captação agressiva de clientela.

Na ação, a OAB/RN entende que houve conotação mercantilista com panfletos distribuídos, configurando grave violação às normas éticas e disciplinares da OAB, trazendo concorrência desleal aos demais advogados, além de colocar em risco a própria credibilidade da advocacia.

Conforme o presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire, serão intensificadas as ações de combate à propaganda ilegal de advogados e escritórios de advocacia. “Essa é uma promessa de campanha que vamos começar a intensificar a partir de agora”, ressalta.

Fonte: OAB/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente