terça-feira, 18 de junho de 2013

Deputado Estadual George Soares (PR), "Uma voz legítima e atual do Vale do Assú", diz professor

George Soares: Trabalho parlamentar reconhecido e elogiado por analista 
Por Francisco Antônio, professor

Tenho acompanhado atento e com fortíssimas análises o desempenho do Deputado Estadual George Soares do (PR) em favor do Vale do Assú e de outras tantas necessidades do RN. Sou leitor assíduo das mídias tanto jornalísticas como televisivas, busco confrontar situações e fazer minhas opções.

Filho da política, trás no sangue o DNA do carisma e tantas outras habilidades próprias ao homem público. Neto e filho de políticos históricos do Vale do Assú, o nosso Deputado George tem buscado fazer com responsabilidade e princípio de justiça o desenrolar de sua atuação parlamentar.

Sem muitas delongas ressaltarei aqui dois projetos que ultimamente foram apresentados e que tornar-se-ão “cavalos de batalha” do mesmo: a luta com outras lideranças pela instalação da UFERSA em Assú, e depois o projeto que torna o São João do Assú uma festa cultural e que passará a fazer parte do calendário do RN, elevada agora como patrimônio cultural. Esse projeto acabará definitivamente com a questão orçamentária para a realização dos festejos juninos como o que vem acontecendo nesta programação de 2013, que por questões da seca o orçamento não contemplou uma festa como em anos anteriores.

Ressalto com maior destaque este projeto, pois defendo que o São João do Assú, já não mais é especificamente dos assuenses e sim uma festa do Vale e que ganhou proporções continentais e agora nos últimos anos passa pelo desgaste sociocultural de sua programação, onde a cidade nem está ornamentada como em anos anteriores.

O São João além de ser uma festa cultural para a região fortalece a economia local e fomenta tanto o turismo religioso como o ecoturismo, uma vez que nossa região demanda grande patrimônio ambiental como rios, lagoas, reservatório, praias e tantas outras atrações que podem e devem ser mais bem explorados em prol de um desenvolvimento sustentável.

Homem de lutas trouxe para Carnaubais a boa notícia de que chegarão mais dois ônibus escolares, solicitação essa do próprio Deputado George e depois a disposição que demonstrou em intermediar os tramites com os referidos departamentos para acelerar tão logo a construção da estrada da castanha, além de viabilizar visita de comissão do G-12 com a Governadora Rosalba para tratar acerca da obra.

É muito bom poder falar bem e elogiar práticas que nos permitem perceber que votar é significativo quando os nossos gestores não só pensam em autopromoção, mas cuidam e zelam pelo bem-estar do nosso povo. Ao Deputado George Soares os meus parabéns e a afirmação de podermos caminhar juntos em nome de grandes conquistas pelo Vale do Açu.

Audiência Pública
A convite do ex-prefeito Nilson Dias para participar da audiência sobre a estrada da castanha na última sexta (14/06) em Carnaubais, não pude participar por motivos de trabalho, mas logo terei a oportunidade de termos uma conversa e lhe darei os devidos e necessários parabéns pelo mérito de suas conquistas e sensibilidade por lutar em prol de causas tão pontuais e essenciais ao Vale do Açu.

* Francisco Antônio Oliveira de Souza 
fcooliveirasouza@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente