domingo, 21 de abril de 2013

Justiça Eleitoral diplomará os eleitos em Serra do Mel até dia 30


LOCAL AINDA É INCERTO

Terminada a eleição suplementar em Serra do Mel, que elegeu Fábio Bezerra (prefeito) e Erivaneide (Vice-prefeita), a justiça eleitoral, de acordo com a Resolução - TSE, nº 001/2013, que definiu o calendário eleitoral apenas para essa nova eleição, terá até o dia 30 de abril para diplomar os eleitos.

Assim, temos apenas mais nove dias para a realização deste ato normativo obrigatório por parte da Justiça Eleitoral.

Quanto ao local da diplomação, ainda há indefinição.  Na eleição de outubro, o juiz eleitoral decidiu diplomar os eleitos em Mossoró, alegando a instabilidade eleitoral existente à época no município.

Desta vez, como não há maiores problemas decorrentes da eleição de 7 de abril, a diplomação deverá ocorrer no próprio município, como é de costume ocorrer.

Quanto à posse do prefeito eleito (Fábio Bezerra) e sua vice (Erivaneide), é uma responsabilidade da Câmara Municipal, vez que a Resolução não define data para a posse, bastando que ambos estejam diplomados pela Justiça Eleitoral.

Assim, como ambos deverão ser diplomados até o dia 30, é possível que a Câmara decida pela posse dos eleitos já no dia 1º de maio.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente