sexta-feira, 15 de março de 2013

Jornalista afirma que a "derrota" de cardeal brasileiro foi festejada pelo PT nacional

Delúbio rindo da "derrota" de dom Odilo Scherer
PT SAUDAÇÕES PARA DOM ODILO

A jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São, afirma em sua coluna do Estadão, que partidários do governo Dilma Rousseff (PT), torceram fortemente contra a escolha do cardeal brasileiro dom Odilo Scherer para o papado de Roma.

Diz a coluna de hoje 15/03, da jornalista Mônica Bergamo...

... 15/03/2013
Ministros de Dilma torceram contra dom Odilo Scherer, potencial opositor do governo
 
Ministros de Dilma Rousseff assistiram ao vivo, no Palácio do Planalto, à escolha do novo papa, Francisco. A maioria torceu contra o brasileiro dom Odilo Scherer, da ala conservadora da igreja no país e tido como potencial opositor do governo.
 
Graças a Deus 
A aversão a dom Odilo é forte e sua "derrota" foi festejada no PT. Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido e condenado no julgamento do mensalão, chegou a replicar uma mensagem, anteontem, no Twitter: "Dom Odilo Scherer não vai usar sapatilhas vermelhas da Prada. Deus não ajuda tucanos a ganhar eleição"

NOTA DO BLOG:
Sinceramente, sem querer fazer nenhuma alusão à política partidária, nem tampouco aos simpatizantes do Partido dos Trabalhadores, mas essa foi demais.

Beira ao ridículo o fanatismo político dessa turma, que, mesmo após um dos maiores escândalos de um governo (o mensalão), não baixa a guarda e se expõem festejando uma "derrota" de maneira absurda, simplesmente pelo fato de que o cardeal dom Odilo Scherer, que concorria ao cargo de Papa, tinha lá suas convicções políticas que diferenciam do estilo PT de governar.  

Absurdo, inaceitável e, portanto, reprovável.

Fica uma pergunta:  Será que o povo argentino torceu contra a escolha do Papa Francisco?

É que lá, como aqui, o governo (da presidente Cristina Kirchner) também tinha suas divergências contra o arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, eleito Papa.

Coisas como estas, me faz lembrar o grande João Carlúcio Vieira... Brasil brasileiro!!!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente