quarta-feira, 20 de março de 2013

Estrada da Castanha: Agora é com a Petrobras?

PREOCUPANTE
 
A estrada da Castanha, antigo sonho da nossa população e municípios adjacentes, como Carnaubais, Areia Branca, Porto do Mangue e a própria Mossoró, vai se tornando um pesadelo, dada a sua demora de iniciar-se, e as seguidas promessas do poder público - leia-se: Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
 
Após muitas lutas e movimentos políticos em defesa da construção da estrada, o que envolveu políticos, empresários e setores das sociedade os mais diversos, eis que numa conversa recente da governadora Rosalba Ciarlini com políticos da cidade de Carnaubais, testemunhada pelo blogueiro Toni Martins, ela (a governadora) informou que "a pavimentação da Estrada da Castanha agora só depende da Petrobrás e da licença dos órgãos ambientais para ser iniciada".
 
Disse mais: Que o governo já tem o projeto pronto e quer começar o serviço o mais rápido possível, pois esse é um sonho antigo da região.
 
Reunião em que a governadora deu as informações à comitiva carnaubaense
Ora, durante todo esse "moído" de promessas para o início da construção da estrada, nunca se soube que por parte do governo estaria tudo pronto.  Nunca se soube que estaria dependendo "apenas" da Petrobras.  Ao contrário, desde o início se soube que a Petrobras entraria com uma colabração de cerca de 10% do valor da obra, em material para o asfaltamento da estrada.
 
 
De igual forma, até então, não se sabia que havia licenças pendentes junto aos órgãos ambientais.  Pelo menos isso nunca foi divulgado para conhecimento público.
 
Portanto, apesar de estarmos no auge de mais uma campanha política na cidade (Serra do Mel), nada impede que os políticos locais, suprapartidariamente, se voltem para esse problema trazido à tona e voltemos a enfrentar essa luta que é de TODOS NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente