quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Câmara realiza 1ª Sessão Legislativa com eleição de Comissões e posse de novo suplente

Sede da Câmara Municipal de Serra do Mel
PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA

Teve início neste quinta-feira, os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Serra do Mel, para o 1º Período Legislativo de 2013.

Nesta primeira sessão ordinária, a Câmara Municipal deliberou sobre vários pontos, como:  A escolha do 2º Vice-Presidente da Casa, que ficou com o edil Flávio Vicente (PSD); a votação para a escolha dos 3º e 4º Secretários, que ficou com os Vereadores Moabe Soares (PR) e Mércia Costa (PMDB), respectivamente.

Também foram escolhidos os líderes de bancadas.  Na bancada da oposição, o líder será o experiente vereador Zé da Pipa (PTB).  Já na bancada da situação, o líder é a vereadora Lívia Azevedo (PP).

Na sessão de hoje, também houve a formação das Comissões da Casa, que ficararam assim constituídas:

- Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Orçamento:
Presidente: Ver. Moabe Soares (PR);
Relatora: Ver. Lívia Azevedo (PP);
Membro: Ver. Castro Júnior (PT).

- Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social:
Presidente: Ver. Lívia Azevedo (PP);
Relatora: Ver. Mércia Costa (PMDB);
Membro: Ver. Juninho Maia (PPS).

Novo Vereador:
Antes mesmo que se iniciasse o cumprimento da Pauta do Dia, o presidente Vandré Veras (PMDB), deu posse ao 1º suplente de Vereador, Irmão Oliveira (DEM), que substituiu a vereadora Erivaneide (PP).

A vereadora pediu licença do cargo, para tratamento de assuntos particulares, conforme faculta o Regimento Interno da Câmara.

Assim, a Câmara Municipal de Serra do Mel inicia seus trabalhos legislativos com a presença de dois suplentes de vereador. A vereadora Mércia Costa (PMDB) já ocupa vaga na Casa, desde o dia 1º de janeiro, com a ascenção do presidente da Câmara, Ver. Fábio Bezerra, para a interinidade do Poder Executivo.  E, a partir de hoje, o 1º suplente Irmão Oliveira (DEM), ocupa a vaga temporariamente deixada pela vereadora Erivaneide, que concorrerá à vaga de vice-prefeita, na chapa do prefeito interino Fábio Bezerra (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente