domingo, 23 de dezembro de 2012

O nosso eterno obrigado à cidade de Fernando Pedroza-RN, pela concessão do Título de Cidadão Pedrozense

Aldo Araújo recebendo o Título de Cidadão Pedrozense das mãos do Presidente da Câmara, Ver. Mário Miranda

Da esq. p/ direita: Ver. Mário Miranda, Aldo Araújo, Verônica com Aldo Andrey e o Ver. Jackson

Momento do discurso de agradecimento


Aqui, recebendo os cumprimentos e posando com o Ver. Jackson
Vereador Jackson, Aldo Araújo e o Vereador presidente, Mário Miranda

Cantora Evangélica Kamila Káren (Serra do Mel)
FESTA CIDADÃ E EVANGÉLICA

Em meio a grande festa evangélica, tive a honra de ser agraciado com o Título de Cidadão da cidade de Fernando Pedroza/RN.  Foi na noite de ontem, sábado, 22.

Por ocasião da inauguração da reforma do Templo Evangélico da cidade, eu e mais 4 pastores evangélicos fomos agraciados com a mais alta comenda municipal - o Título Honorário de Cidadão Pedrozense.

Para nossa surpresa, uma grata coincidência; a presença da cantora evangélica Kamila Káren, de Serra do Mel, acompanhada de seu esposo, o amigo Tomaz Campos.  Kamila foi um dos destaques da grande festa evangélica na cidade.

Também presente o meu primo, pastor evangélico Reginaldo Araújo.  Enfim, receber tamanho reconhecimento do Poder Legislativo daquela cidade, foi para mim, um grande dia.  

Aproveitei, inclusive, as fotos (acima) retiradas do blog do amigo Tomaz Campos (www.tomazcampos.com).

Abaixo, o nosso discurso:

Senhor Presidente,
Ilustres Vereadores,
Autoridades presentes,
Meus irmãos pedrozenses.

Dizem que um homem é o “seu eu e as suas circunstâncias”, e as suas circunstâncias são o que leu, o que viu, o que ouviu, o que sentiu e o que viveu.

Dizem também que o homem só se completa quando realiza três coisas: Planta uma árvore, tem um filho e escreve um livro.

Se assim é verdade, deveria me considerar um desses homens, visto já ter ultrapassado este estágio, pois assim como dito, já plantei uma árvore, já tive um filho e já escrevi um livro.

Mas, contrariando um pouco o dito popular, sempre há algo que você almeja, mesmo além de coisas tão importantes como plantar uma árvore, fazer um filho e escrever um livro.

Confesso aos senhores: Havia em mim um desejo: Ser reconhecido por um órgão colegiado.  Especialmente por uma corte legislativa.  E quis o destino que essa Corte fosse a Câmara Municipal de Fernando Pedroza; a qual não me cansarei de agradecer sempre pelo gesto de seus integrantes; homens simples mas de fácil percepção do prazer de servir.  Foi isso que procurei fazer aqui em Fernando Pedroza, através do meu trabalho como Assessor Jurídico, que, além de tudo, procurei atender a todos indistintamente, mesmo além do mero assessoramento à Casa, mas procurando acima de tudo, ser gentil, prestativo e atencioso aos vereadores, servidores e cidadãos, de uma forma geral.

Aqui aportei por uma circunstância; tal qual menciono nas linhas iniciais, após trafegar por algumas vezes seguidas às ruas que cortam essa cidade, com destino à cidade vizinha de Lajes.

Num certo dia, resolvi adentrar à cidade e, como num impulso, procurei a Câmara Municipal...

Esse vínculo com a cidade, portanto, vai bem além da prestação de serviços.  Vai além do meu querer; vai além de minha vontade.  E a partir de agora, então, será eterno, pois a cidade me acolhe nesse instante como seu filho.  Mais um filho; que mesmo aqui não tendo nascido, se torna, pelas mãos se seus representantes legais, um filho não menos pátrio que seus próprios filhos terrenos.

Senhores vereadores!

Talvez vossas Excelências não imaginem o tamanho da importância desse Título.  Sem dúvidas não saberão mensurar a emoção desse momento para mim.  Pois saibam: A outorga dessa honraria não é simplesmente mais uma honraria concedida.  É, para mim, na essência da palavra, a simbologia nítida e o atestado concreto e real de FILHO desta cidade.  Filho de Fernando Pedroza; minha nova casa.

Saibam: Para mim esse momento é eterno, pois eterno é tudo aquilo que, mesmo durando uma fração de segundos, se perpetua pela intensidade do prazer de vive-lo.

Este título não só honrará a mim pessoalmente, como também, aos meus familiares; aos meus filhos e netos que certamente saberão valorizar este título a mim ora concedido e consequentemente, sentirão orgulho dessa terra e de seus filhos.

Contem sempre comigo.  Contem com este irmão que se torna ilustre por vossas mãos e por vossas consciências que são as mãos e as consciências dos que sabem valorizar o que há de mais nobre no ser humano que é o reconhecimento.
 
Muito obrigado Fernando Pedroza...

Muito obrigado meus irmãos pedrozenses.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente