segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Fátima Bezerra deverá enfrentar João Maia na luta pela única vaga ao Senado em 2014

Deputados: Fátima Bezerra (PT) e João Maia (PR)
PERSPECTIVA

A única vaga para o senado em 2014 deverá ser disputada pelos atuais deputados federais tima Bezerra (PT) e João Maia (PR).

A perspectiva de disputa entre os dois vem sendo demonstrada pela imprensa da capital, vislumbrando-se um panorama político de polarização entre os grupos políticos da governadora Rosalba Ciarlini e dos seus adversários.

Até bem pouco tempo, sinalizava-se para uma candidatura certa do deputado Henrique Alves (PMDB), disputando a única vaga do senado nas eleições 2014, que será aberta com o término do mandato do senador Garibaldi Alves (pai).

Ocorre que Henrique deverá ser eleito presidente da Câmara Federal para o biênio 2013/2014, com possibilidades de reeleição, inclusive.  O que, nesse caso, seria bem mais importante politicamente a permanência de Henrique na Câmara Federal, tendo a necessidade de renovação do mandato de deputado federal, abdicando, assim, de concorrer ao senado.

Aí surge a possibilidade real da candidatura de João Maia ao posto de senador no grupo político da governadora, vez que, até o momento, não se tem outro nome cogitado.  João, pelo menos teoricamente, em se mantendo no grupo governista, não disputaria internamente a vaga, enfrentando a deputada Fátima Bezerra (PT), virtual candidata ao senado pela oposição.  Fátima também não enfrentará maiores resistências internas para ser a indicada da oposição ao senado.

As congecturas no sentido dessa possibilidade de enfrentamento entre os dois (Fátima e João) vem sendo mostrada por vários meios jornalísticos, como, por exemplo, pelo blog político do jornalista Robson Pires.  Veja AQUI.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente