sexta-feira, 27 de julho de 2012

Justiça Eleitoral indefere candidatura de Manoel Cândido e sua vice, professora Ceicinha

DECIDIDO

A Justiça Eleitoral, através do juiz Pedro Cordeiro Júnior, da 34ª Zona Eleitoral - Mossoró, acaba de indeferir os pedidos de candidaturas de Manoel Cândido (prefeito) e da professora Ceicinha (vice-prefeita), ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), à prefeitura de Serra do Mel.  A decisão consta do site do TRE/RN, e foi publicada às 18:18 horas desta sexta-feira, 27.

Em sua decisão, o Magistrado acatou o pedido da promotora eleitoral, Ana Ximenes, e alegou o que toda imprensa e o meio jurídico do Estado já sabia: Que Manoel Cândido não preencheu um dos requisitos necessários para a candidatura - a quitação eleitoral.

Relembrando o caso
Manoel Cândido não prestou contas de sua campanha a deputado estadual referente às eleições de 2010.

Tendência
Manoel Cândido ainda pode recorrer da decisão ao TRE/RN, mas, como já teve 3 (três) pedidos de nova apresentação de suas contas negados pelo próprio TRE, a tendência é que a candidatura de Manoel Cândido seja substituida por outro nome dentre os filiados aos partidos coligados (PT, PC do B ou PTB).

Também a Vice
Na decisão, o juiz eleitoral também indeferiu a candidatura da candidata a vice-prefeita, Maria da Conceição Pinheiro Melo (Professora Ceicinha), por integrar a chapa do candidato impedido eleitoralmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente