sexta-feira, 8 de junho de 2012

TSE mantém esperança de políticos "contas sujas"

SÓ O TSE SALVA
O calendário eleitoral marca para o próximo domingo (10) o início do prazo para a realização das convenções partidárias, que vai até o dia 30 de junho. Com isso, uma preocupação para os políticos-candidatos que ficaram inelegíveis devido a reprovação das contas das eleições de 2010: O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não se pronunciou sobre o pedido do PT de revogar a resolução contra os “contas sujas”.
Havia a expectativa de que os ministros do TSE iriam analisar e votar o pedido nessa semana, mas devido o feriado de hoje (7) a pauta ficou comprometida. Agora, a esperança dos inelegíveis é que o tribunal coloque a matéria em votação na terça-feira (12).
A resolução editada para as eleições deste ano atinge mais de 25 mil políticos em todo o País. Eles foram candidatos em 2010 e não tiveram o zelo de prestar contas a Justiça Eleitoral de forma correta.
Em Mossoró, a resolução alcançou cinco políticos: vereadores Chico da Prefeitura (DEM) e Genivan Vale (PR), ex-deputado Gilvan Carlos (PSDB), ex-vereador Luiz Carlos Mendonça Martins (PT) e o ex-candidato a deputado estadual Gutemberg Dias (PC do B). Da lista, apenas Chico da Prefeitura, por questões de saúde, anunciou que não será candidato.
O pedido do PT junto ao TSE é respaldado por 18 partidos.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente