CONSEQUÊNCIA DOS NÚMEROS
Serra do Mel viveu nos últimos dias, momentos de muitas conversas políticas. Tudo, claro, girando em torno da divulgação da pesquisa eleitoral realizada pelo instituto ITEM Pesquisas.
O fato de ter sido a primeira pesquisa de opinião registrada pelo TRE/RN, deu o tom de total veracidade à consulta, por motivos óbvios.
Na verdade, não há contestação sobre os números. No entanto, é mais que natural ouvir-se alguém que conteste algum tipo de detalhe constante do resultado da pesquisa. Exemplos: Não passou na minha Vila; fulano ou beltrano não foi citado; O percentual de fulano é muito alto ou é muito baixo; etc, etc.
Ah, pra não esquecer, quero agradecer o contato via telefone, via e-mail ou via blog, de muitos que opinaram pela divulgação em primeira mão do resultado da pesquisa. A grande maioria para parabenizar e confirmar o resultado. Alguns também para questionar, o que é absolutamente normal, haja vista que nem todo cidadão é obrigado a concordar com qualquer divulgação que seja, nem mesmo as oficiais.
No entanto, quero reiterar o aceite a todas as manifestações; as de aplausos e as de críticas. Afinal, cada um tem sua própria convicção dos fatos. A participação, com críticas ou elogios são a essência da democracia... da livre manifestação... do DIREITO a opinar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente