terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Momento pós pesquisa

CONSEQUÊNCIA DOS NÚMEROS

Serra do Mel viveu nos últimos dias, momentos de muitas conversas políticas.  Tudo, claro, girando em torno da divulgação da pesquisa eleitoral realizada pelo instituto ITEM Pesquisas.

O fato de ter sido a primeira pesquisa de opinião registrada pelo TRE/RN, deu o tom de total veracidade à consulta, por motivos óbvios.

Na verdade, não há contestação sobre os números.  No entanto, é mais que natural ouvir-se alguém que conteste algum tipo de detalhe constante do resultado da pesquisa.  Exemplos: Não passou na minha Vila; fulano ou beltrano não foi citado; O percentual de fulano é muito alto ou é muito baixo; etc, etc.

Ah, pra não esquecer, quero agradecer o contato via telefone, via e-mail ou via blog, de muitos que opinaram pela divulgação em primeira mão do resultado da pesquisa.  A grande maioria para parabenizar e confirmar o resultado.  Alguns também para questionar, o que é absolutamente normal, haja vista que nem todo cidadão é obrigado a concordar com qualquer divulgação que seja, nem mesmo as oficiais.  

No entanto, quero reiterar o aceite a todas as manifestações; as de aplausos e as de críticas.  Afinal, cada um tem sua própria convicção dos fatos.  A participação, com críticas ou elogios são a essência da democracia... da livre manifestação... do DIREITO a opinar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente