Dentro das articulações para a renúncia da prefeita Fafá Rosado, o deputado Carlos Augusto traça com régua e compasso a ida, não da prefeita Fafá, mas do seu marido, o deputado Leonardo Nogueira (DEM) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Essas 'arrumações' devem implicar em várias outras acomodações.
É que, para ser indicado para o TCE/RN, o deputado precisará renunciar ao mandato.
Ocorrendo a renúncia, o primeiro suplente naturalmente terá direito à ascensão. No caso, o ex-deputado estadual José Adécio (DEM).
As informações de bastidores indicam, que a costura política feita pelo governismo estadual caminha para manutenção de Adécio no comando da Companhia Estadual de Abastecimento (CEASA), ensejando sua renúncia ao mandato.
Aí apareceria o segundo suplente. Ele é Francisco Dantas da Rocha, o “Chico da Prefeitura” (DEM), que está em seu sexto mandato como vereador em Mossoró e também é pré-candidato a prefeito de Mossoró.
Em ocorrendo as renúncias acima, assumiria o lugar de Chico da Prefeitura, a suplente Arlene Souza (DEM), ex-vereadora que não se reelegeu nas eleições de 2008.
Essa é a engrenagem que precisará rodar para a concretização da continuidade do governo municipal com a vice-prefeita Ruth Ciarlini e sua consequente candidatura à reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente