terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MPF/RN requisita indisponibilidade de bens de Zeca Abreu

zeca_abreu_3
INVESTIGAÇÃO
 
O ex-vice-prefeito do Assú, hoje investido na atribuição de assessor especial do prefeito Ivan Lopes Júnior (PP), José Antônio de Abreu, "Zeca Abreu", pode enfrentar o dissabor de ter seus bens pessoais indisponíveis. 
 
Pleito neste sentido está sendo formulado pela representação do Ministério Público Federal (MPF) do Rio Grande do Norte, na capital do Estado.

O ex-vice-prefeito é acusado de irregularidades na firmatura de contratos na instância da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), onde exerceu o cargo de coordenador-geral, até ser exonerado.

As supostas ilegalidades praticadas por "Zeca" são mencionadas numa ação de improbidade administrativa produzida pelo MPF.
 
O recurso impetrado pelo órgão ministerial solicitando a indisponibilidade dos bens do principal líder do PMDB em Assú foi encaminhado ao Tribunal Regional Federal (TRF), 5ª Região, com sede em Recife, capital pernambucana.

Segundo informação procedente da assessoria de comunicação da Procuradoria-Geral da República no Estado, além da ação de improbidade, foi protocolada também ação penal motivada pelas mesmas razões contra três servidores da Funasa e dois empresários.

A assessoria de imprensa do MPF destacou que as ilicitudes geraram mais de R$ 1 milhão de prejuízo ao erário público.

As ações descrevem que "Zeca" e Lauro Bezerra (ex-coordenador da FUNASA), apoiados pelo chefe administrativo do orgão, Thiago Oliveira Ferreira de Souza, celebraram e promoveram a prorrogação sucessiva de contratos superfaturados, entre 2004 e 2009, à frente da entidade.  

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente