segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ação do MP, PRF e Polícia Civil fecha sete bingos em Mossoró

Representantes da PRF, MP e Polícia Civil
OPERAÇÃO "DE ROMBO"

Uma ação conjunta entre o Ministério Público, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil "fechou" sete casas de jogo de bingo, em Mossoró. A "Operação de Rombo", em alusão ao termo utilizado no "jogo de azar", resultou também no indiciamento de 36 pessoas pela contravenção penal e na apreensão de materiais utilizados na prática ilícita. 

A informação foi confirmada durante uma entrevista coletiva concedida na manhã de hoje (19) pelos representantes do MP, PRF e Polícia Civil.

Segundo informações das autoridades envolvidas na operação, a ação foi deflagrada na noite de sábado, 17, em combate à exploração ao jogo de azar - bingo. Denominada de Operação de Rombo, termo frequentemente utilizado no jogo, as ações ocorreram por solicitação do Ministério Público Estadual e envolveram a Polícia Rodoviária Federal; Polícia Civil; Bombeiros Militares e membros do SAMU. Cerca de nove pontos estavam sendo monitorados, mas dois estavam fechados.

Ao final da Operação R$ 5.537,35 e um computador foram apreendidos, além de trinta e seis pessoas indiciadas, entre proprietários e funcionários dos sete locais, onde se flagrou a prática ilícita. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Mossoró, onde foram submetidos a Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO - por delito previsto na Lei de Contravenções Penais (Artigo 50 da Lei 3.688/41).

Todo material utilizado para realização dos jogos, como cartelas, equipamentos de som, monitores de LCD, computadores, foi conduzido para a DP. Cerca de 50 pessoas que foram flagradas nos estabelecimentos, no momento da abordagem, também foram conduzidas para prestarem esclarecimentos na delegacia e liberadas em seguida. O promotor Romero Marinho informou que o levantamento dos pontos neutralizados pela operação foi realizado pela PRF durante cerca de dez dias.

Ainda de acordo com o representante do MP, a maior incidência de estabelecimentos de jogo de azar foi constatada no bairro Boa Vista e não houve reação à operação que poderá desencadear outras ações de combate a outros jogos ilegais, como "jogo do bicho". Por se tratar de uma contravenção penal, a penalidade estabelecida para os infratores é de prisão simples, de três meses a um ano, e multa, estendendo-se os efeitos da condenação à perda dos moveis e objetos de decoração do local.

Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente