quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Câmara Municipal de Alto do Rodrigues rejeita contas do prefeito e o torna inelegível

FORA DA REELEIÇÃO

A Câmara de Vereadores de Alto do Rodrigues votou na sessão de ontem, quarta-feira, 07 de dezembro, as contas do prefeito municipal, Eider Medeiros (PMDB), referente ao exercício de 2009.

Foram analisadas pilhas de documentos e encontradas diversas irregularidades, com despesa sem a realização de serviços, como locação de veículos e serviços outros que claramente não integram o acervo municipal de obras.

O relator das contas, vereador José Itamar dos Santos, disse ter detectado vícios e prejuízos que vão de encontro ao bom uso do erário público. Ao final, concluiu pela desaprovação.

O placar de votação foi seis a três pela aprovação do relatório do vereador José Itamar. O voto do relator foi acompanhado pelos vereadores, Nixon da Silva Baracho, Fernando Antônio Rodrigues, Francisco de Assis Cabral Leonez, Jonas Augusto de Souza e Maria Auxiliadora da Silva Sena.

Com isso, o prefeito fica impedido de tentar a reeleição, que pela lei da ficha limpa, pune gestores que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas, rejeitadas por irregularidade insanável, que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente