terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Alunos do Projeto 'Despertar' apresentam trabalhos em feira de empreendedorismo



AMANHÃ

Nesta quarta feira (07), 30 alunos da E E Pe José de Anchieta em Serra do Mel/RN que integram o Projeto Despertar, participam da II Feira de Negócios do Projeto Despertar, realizada pela Escola em parceria com o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e 12ª Diretoria Regional de Educação (Dired). A Feira será no Espaço de Convivência da referida escola localizada na Vila Brasília – centro, das 09h às 16 horas.

Durante o evento, os alunos irão expor 04 trabalhos, ou seja, 04 mini empresas, nos mais variados segmentos como alimentação, acessórios, artesanatos e produtos da Serra.

Quem visitar a feira poderá conhecer os 04 stands e com as mini empresas criadas, as quais possuem nomes variados como “Anacardium”, “Gastronomia Serrana”, “Acessórios Despertar” e “Desp Artesanato”.

Durante quatro meses, os estudantes receberam orientações sobre elaboração de plano de negócios, trabalho em equipe, possibilidade de riscos e captação de recursos.

“Os alunos divididos em grupos formando as mini-empresas tiveram a liberdade de idealizar seu negócio, criar nomes, fazer seu marketing, buscar patrocínio, tudo com orientação do professor Adailson Antonio.  Agora, eles terão a oportunidade de mostrar o resultado de todo o trabalho”, destacou o coordenador do Projeto Despertar na Escola Estadual Padre José de Anchieta, prof. Roberto de Araujo.

O PROJETO - É uma proposta inovadora para disseminar a educação empreendedora nas escolas de Ensino Médio do Estado. É realizado por meio da parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura (SEEC), Sebrae.

A intenção é estimular o desenvolvimento profissional, tornando os alunos aptos a atuarem no mercado de trabalho, assumindo o papel de empreendedores. 

Ao longo de quatro meses, os alunos da rede pública recebem aulas com noções teóricas e práticas sobre empreendedorismo, ministradas no horário oposto ou nos dias de sábado, conforme orientação da instituição de ensino participante do projeto.

O professores que ministram as aulas do Projeto Despertar na escola receberam uma capacitação de 96 horas sobre a metodologia a ser aplicada, a qual inclui aulas expositivas e vivências, pesquisa de mercado, contato com empreendedores locais, visitas às empresas, além da elaboração do plano de negócio.



Fonte: Blog da EEPJA

Um comentário:

  1. Parabéns aos alunos do Projeto Despertar! sucesso na feira... E aos colegas professores Adailson e Roberto, mais uma vez colhendo os frutos de um projeto que tem ajudado e muito os nossos alunos do ensino médio.

    ResponderExcluir

Comente