sábado, 9 de julho de 2011

Por uma questão de justiça

A VERDADE.  SOMENTE A VERDADE.

Há pouco menos de um mês do lamentável fato criminoso que vitimou nosso amigo Edinaldo Filgueira, várias foram as notícias veiculadas nos mais diversos espaços jornalísticos Estado afora.

Porém, apesar de nosso blog não ser um espaço de notícias policiais, nem por isso podemos ficar inertes aos fatos, sobretudo às notícias que nos dizem respeito.

Antes de tudo, quero deixar claro que sou inteiramente a favor de que os verdadeiros culpados - e somente os culpados - por este crime bárbaro, realmente sejam punidos pelo que cometeram.

Porém, usando aqui o velho jargão: Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!

Pois bem.  A respeito do fato acima referido, li agora à tarde uma matéria veiculada no portal nominuto.com, assinada pelo respeitado jornalista Cézar Alves, onde falava da prisão do irmão do prefeito Bibiano, César Azevedo.

Além dessa informação, a mesma matéria ainda mencionava a viagem do prefeito à Argentina, onde este teria viajado em companhia de um advogado criminalista.

De imediato, tomei um susto por saber que a primeira informação não era verídica, pois  a matéria havia sido postada ontem (sexta-feira) e hoje mesmo (sábado) o irmão do prefeito (Cesar) teria sido visto em Serra do Mel.

Quanto à outra informação a respeito da viagem do prefeito em companhia de um advogado à Argentina, esta sim, me surpreendeu duplamente, pois trata-se do colega advogado Dr. Francisco Welliton, que viajou para a Argentina para a conclusão do seu curso de Doutorado; curso este que fazia há um ano e meio e, coincidentemente viajou na companhia do prefeito e de sua esposa.  Inclusive, está postado no blog do amigo Assis Fernandes (G & A Consultoria), a respeito da conclusão do curso de Doutorado do colega advogado, Dr. Welliton.  Inclusive com a postagem do discurso do mesmo como orador da turma concluinte.

Assim, cheguei à conclusão de que o meu amigo Cézar Alves (responsável pela matéria) acreditou demasiadamente em sua 'fonte', postando uma matéria que não condiz com a verdade.  Inclusive, conhecendo o caráter do jornalista e o perfil do grande profissional que é Cézar Alves, creio que ele mesmo fará a devida correção de sua infeliz matéria jornalística, por uma questão de justiça!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente