ESTADO GRAVE
O senador Itamar Franco (PPS-MG), que faz tratamento contra leucemia diagnosticada há pouco mais de um mês, foi transferido nesta segunda-feira do Centro de Oncologia para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com um quadro de pneumonia grave.
Um boletim médico divulgado nesta segunda-feira à noite pela equipe do hospital informa que "Itamar Franco apresentou ótima resposta ao primeiro ciclo quimioterápico. No entanto, desenvolveu pneumonia grave e foi transferido para a UTI para melhores cuidados".
O boletim, assinado pelo médico Nelson Hamerschlak, não informa se o ex-presidente da República respira com a ajuda de aparelhos. Itamar está internado desde o dia 25 de maio para tratamento de leucemia.
Aos 80 anos, Itamar teve diagnosticado um quadro de leucemia em estágio inicial. No começo do tratamento, os médicos afirmaram que um transplante de medula não era cogitado.
O ex-presidente se licenciou do Senado, assim que teve o câncer diagnosticado, para iniciar o tratamento em São Paulo. Pelo regimento interno do Senado, cada parlamentar pode se licenciar até 120 dias sem necessidade de convocação do suplente.
Mandato do senador vai até 2019
Itamar foi presidente do Brasil entre 1992 e 1994, no lugar de Fernando Collor de Mello, que deixou o poder em meio a um processo de impeachment. Em 2010, Itamar foi eleito senador por Minas Gerais. Seu mandato vai até 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente