sexta-feira, 25 de março de 2011

Lei “saidinha de banco” do deputado Walter Alves é promulgada pela Assembleia Legislativa

EM VIGOR

Visando melhorar a segurança das pessoas que freqüentam agências bancárias, o deputado Walter Alves apresentou e recebeu a notícia que foi promulgada a Lei 9460/11, que pretende coibir a modalidade de assalto conhecida como “saidinha de banco”.

De acordo com a Lei, fica estabelecido que as instituições bancárias e financeiras do RN ficam obrigadas a instalar biombos ou cabines, que impossibilitem totalmente a visualização daqueles que realizam operações nos caixas de auto-atendimento e também das pessoas que aguardam para serem atendidas nos caixas internos.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado, apesar de não existir estatísticas, essa modalidade de assalto se tornou comum e tem vitimado várias pessoas, principalmente idosos, deficientes e mulheres.  “Esse golpe se tornou comum. Os clientes fazem saques nos caixas e são roubados ao sair das agencias por informações repassadas por comparsas que por celular indicam tipo físico e cor da roupa” disse, o autor da Lei Walter Alves.

Na Lei, consta ainda, que os bancos precisam de equipamentos de segurança com os seguintes dispositivos: portas de segurança blindadas, giratórias e individualizadas em todos os acessos providos ao público, com travamento e retorno automático.

Fonte: Robson Pires

Um comentário:

Comente