sexta-feira, 25 de março de 2011

PT dá novos sinais de recuo e pode não disputar prefeitura

ESTUDANDO

O Partido dos Trabalhadores de Serra do Mel, incontestavelmente foi um dos partidos que mais cresceu após as eleições de 2008.

De cara, o partido conseguiu duas cadeiras no Legislativo (Zé da Pipa e Castro Júnior), coisa inédita para o partido na cidade.  Além de, por duas vezes seguidas ter ficado em segundo lugar na disputa majoritária, com o nome de Manoel Cândido.

Porém, as últimas informações (as primeiras foram ditas aqui no blog) constam de mais sinais de recuo do partido a uma possível nova tentativa de disputar o pleito na cabeça da chapa.

Apesar de ter negado a possibilidade de desistência em mais uma disputa, Manoel Cândido (PT) comentou quando de sua última visita à cidade, que "está pronto para conversar".

Um dos interlocutores presentes na "sessão" diária de Nêgo (Nêgo Lanches), informou que na conversa, Manoel Cândido teria dito que toparia ser candidato a vice numa chapa de oposição e, inclusive, até não ser candidato a nada, apenas participar da eleição.

Hábil como é, Manoel tenta a simpatia de todos ao mesmo tempo em que transmite esperanças de possíveis entendimentos.  Mas está no seu papel - o de ouvir e ser ouvido.  

ANÁLISE
Na verdade, já é tempo de conversar em política.  Temos muito tempo, é verdade; mas na Serra do Mel, como em outros municípios, há Políticos e políticos.  Uns com "p" maiúsculo e outros tantos com "p" minúsculo.

Ocorre que os de "p" minúsculo, tanto podem dizer SIM hoje, quanto NÃO amanhã.

Porém, em termos de apoio, os de "p" maiúsculo só dizem SIM ou NÃO uma única vez.  Sendo assim, alguns SIMs de hoje podem se caracterizar em SIMs definitivos.  Portanto... já é tempo de conversa, SIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente