domingo, 21 de novembro de 2010

Areia Branca já está "no clima" para 2012

Prefeito "Souza" e Cleodon Bezerra
ESPECULAÇÕES

Como praxe em Areia Branca, a política é vivida intensamente e por 24 horas diárias em todas as esquinas e quadrantes da cidade praia.

Como não mais poderá disputar a reeleição, o atual prefeito, "Souza" deverá optar (segundo comentários na cidade e região) pelo ex-vereador Cleodon Bezerra (PMDB).  Detentor de grandes amizades e respeitabilidade dos areiabranquenses, Cleodon conta com um grande potencial de mídia, que é a FM 104, de sua propriedade e que reina absoluto na cidade em termos de audiência radiofônica.

Por outro lado, Cleodon deve disputar a indicação do prefeito "Souza", com o atual vice-prefeito e ex-prefeito, Bruno Filho, também do PMDB, e que também goza de boa credibilidade política no município, mas deve enfrentar problemas jurídicos para se firmar como nome da situação no embate.

Pela oposição, dois nomes são postos: O do ex-prefeito por três mandatos, Expedito Leonêz (DEM) e do ex-vereador e último candidato a prefeito pela oposição em 2008, Francisco Antonio de Macêdo (Macedo - PR).

José Agripino com Expedito Leonêz
Ao embate, tanto Cleodon Bezerra quanto o ex-prefeito Bruno Filho, certamente contará com o apoio do partido (PMDB), nas pessoas do senador Garibaldi Alves e do deputado Henrique Alves, a quem apoiaram na última eleição estadual, além, claro, do atual prefeito "Souza", que detem grande liderança na cidade.

Pela oposição, o ex-prefeito Expedito Leonêz (DEM), conta com grande simpatia do povo areiabranquense, além de contar com a liderança regional do deputado federal Betinho Rosado e do grupo político da futura governadora Rosalba Ciarlini e, principalmente do senador José Agripino, presidente do Democratas.

Por sua vez, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Macêdo (PR), conta de certo com o apoio do deputado João Maia (PR), a quem apoiou nas duas últimas eleições e que exerce forte liderança na cidade, além de ter a seu favor, o "calor" da última disputa eleitoral, onde foi o adversário principal do atual prefeito "Souza", sem contar com um forte apoio de empresários e lideranças políticas locais.

Macêdo com João Maia (PR)
PONTO UNÂNIME
Um ponto interessante da futura disputa é que, tanto o pretenso candidato da situação (Cleodon Bezerra - PMDB), quanto os da situação (Expedito Leonêz e Macêdo), apoiaram a futura governadora Rosalba Ciarlini e, dela esperam reciprocidade.

NOTA DO BLOG:
Como recebeu o apoio explícito dos futuros adversários locais, o mais provável é que a futura governadora Rosalba não participe (pelo menos diretamente) da campanha, o que, sem dúvidas restará o favoritismo do candidato da situação, desde que a oposição se divida no pleito.  Caso contrário, em que pese o favoritismo da candidatura da situação, a oposição unida deverá retomar o poder em Areia Branca.

Com o prefeito "Souza" fora do páreo, não creio que seu grupo levará vantagem sobre os fortes nomes da oposição (Expedito Leonêz, Macêdo, Beguinho, Zé Alfredo e outros).

É esperar pra ver.  2012 realmente promete na política de Areia Branca.
Qualquer dia desses, farei uma visita aos amigos areiabranquenses para estudar melhor a real situação política daquela cidade.

2 comentários:

  1. Meu caro Aldo,
    Só quem quer Cleodon candida é ele mesmo e a oposição. Esta por entender que ele é o candidado mais fraco do governismo. Se Bruno não puder ser o candidado, com certeza o prefeito não vai escolher Cleodon. A não ser que ele queira perder a campanha. Busque mais informações e você ficará por dentro.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia queridos editores! Todos sabemos que, Dr Bruno se candidatando a oposição pode já presentear direto com o diploma, porque não existe candidato à se opor. No mais qualquer outro que se candidatar a disputa será de igual pra igual pois a população certamente se sentirá perdida e sem ssaber em quem votar.

    ResponderExcluir

Comente