quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Morre de câncer a Vereadora Niná Rebouças

NINÁ: SÍMBOLO DA EDUCAÇÃO

Morreu hoje em Natal a vereadora Niná Rebouças (DEM).  Niná lutava contra um câncer há algum tempo.  Atualmente, Niná estava licenciada do cargo de vereadora para  cuidar do tratamento. 

Antes de ser vereadora, Niná Rebouças (na foto) foi secretária de educação do município de Mossoró por 12 anos nas gestões de Rosalba Ciarlini e na última gestão de Fafá Rosado, e atualmente exercia seu primeiro mandato de vereadora.

UM FATO
No início dos anos 90, quando era presidente do Grêmio Estudantil de Serra do Mel, liderei junto a outros colegas estudantes, uma "tratorada".  Isso mesmo; com o apoio dos presidentes de Associações, à época, lotamos vários tratores com carroções com cerca de cem alunos e fomos de Serra do Mel a Mossoró, reivindicar o envio de professores para a Serra do Mel.

Na chegada ao NURE (hoje DIRED), uma comissão de alunos foi recebida por Niná, que, surpreendentemente nos recebeu em sua sala de trabalho.  Após a entrega de um documento reivindicatório, obtivemos a resposta de Niná: "Garanto a vocês que todos os próximos professores que forem chamados irão para a Serra do Mel".  E assim aconteceu.  Resolvemos o problema de falta de professores àquela época.

Após esse fato, encontrei-me com Niná algumas poucas vezes, mas na última delas, num encontro sobre o sêlo Unicef, em Mossoró, juntamente com o professor Braz, ela me reconheceu e após relatar esse fato, ela pediu-me que eu desse esse testemunho num evento político em prol de sua candidatura a vereadora.  No dia, recebi contato de sua assessoria, mas, infelizmente não fui.  Ficou a dívida.

Apesar de não conhecer ninguém de sua família, remeto minhas condolências ao povo de Mossoró pela perca dessa grande mulher, símbolo da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente