segunda-feira, 22 de março de 2010

Estudos revelam que os refrigerantes são tão ruins para o fígado quanto as bebidas alcoólicas


Deu em O Globo

Um estudo divulgado esta semana pela Universidade de Duke, nos Estados Unidos, mostra que os refrigerantes podem ser tão ruins para o fígado quanto as bebidas alcoolicas.

O vilão é o xarope de frutose de milho, presente em quase todas as bebidas açucaradas, e que consumido em excesso pode causar danos ou fibroses no órgão.

O consumo regular de refrigerantes também pode aumentar a gordura no fígado, problema comum em pessoas que abusam dos drinques com frequência.

O estudo, coordenado pelo professor Manal Abdelmalek, professor de gastroenterologia e hepatologia da universidade, avaliou 427 adultos com esteatose hepática não alcoólica.

O resultado mostrou que quem bebia mais refrigerantes no dia a dia tinha mais cicatrizes e fibroses no fígado.
Nota do Blog
Uma notícia dessas deixa cheio de vida os papudinhos da vida. Né não???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente