domingo, 23 de agosto de 2015

Governo do RN prorroga mandato de Gestores Escolares da Rede Estadual por um ano

Francisco das Chagas - Sec. Estadual da Educação
O secretário estadual de Educação e Cultura, Francisco das Chagas Fernandes, assina a Portaria nº 1.167/2015, cuja cópia foi publicada nesta quinta (20) por intermédio do Diário Oficial do Estado do RN.
Por meio do ato o auxiliar do governo homologou a Resolução nº 001/2015 aprovada pela Comissão Eleitoral Central de Gestão Democrática da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN (SEEC/RN) e determina a prorrogação do mandato dos diretores e vice-diretores das escolas da rede estadual de ensino do biênio 2014/2015.
Fica prorrogado por um ano o mandato dos diretores e vice-diretores das escolas da rede estadual de ensino, eleitos para o período de 28 de dezembro de 2013 a 28 de dezembro de 2015, ressalta o art. 1º da Portaria.
O diretor e o vice-diretor ficarão no mandato até a realização das próximas eleições onde se dará a unificação nos termos da Portaria e da legislação em vigor, observa o art. 2º.
O art. 3º diz que a SEEC/RN realizará as eleições das direções das unidades escolares por meio de edital, com antecedência mínima de 90 dias, contados, regressivamente, do término do mandato das que vão ser sucedidas.
Com esta decisão a Escola Estadual Padre José de Anchieta continuará sendo administrada, no ano de 2016, pela atual gestão encabeçada pelos professores Raimundo Monteiro de Araújo - Diretor e Ana Paula Dantas - Vice-diretora. 
Em 2016, também haverá o processo eleitoral das eleições municipais e deve ser um ano demuita movimentação no município da Serra do Mel.
Fonte: Portal da Serra
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente