quinta-feira, 2 de julho de 2015

Vereadores e Vice-Prefeita esperam abertura da "janela partidária" para mudarem de partido

SERRA DO MEL

Com a possibilidade da "janela partidária" a ser aberta pelo Congresso, que deverá estabelecer um prazo para que políticos com mandato possam fazer uma nova opção partidária, vários políticos de Serra do Mel deverão trocar de partido.

Numa análise superficial, entre os políticos com mandato, vejam, abaixo, quais políticos poderão/deveram trocar de partido:

Erivaneide (Vice-Prefeita)
É filiada ao PP, que tem o comando político do vereador Juninho Maia (PPS).  Por questões naturais, Erivaneide deixará o PP.  Como opção, poderá se filiar a um dos partidos que seja controlado por um futuro aliado político ou poderá optar por ter o comando de uma nova sigla partidária.

Vandré Veras (Vereador/Presidente da Câmara)
Está filiado ao PMDB.  Caso não venha a apoiar a reeleição do prefeito Fábio, poderá se filiar ao PSB, partido que já detém o comando (sua irmã, Izaura Veras é a presidente).

Flávio Vicente (Vereador)
É filiado ao PSD.  Porém, como o partido tem o controle do ex-candidato a prefeito Manoel Cândido (PT), Flávio deverá optar por uma nova sigla.

Lívia Azevedo (Vereadora)
É filiada ao PP, pelo qual foi eleita.  Com o controle do partido nas mãos do vereador Juninho Maia, deverá sair da sigla.  A tendência será filiar-se a um partido sugerido pelo primo e ex-prefeito Josivan Bibiano.

Castro Júnior (Vereador)
Eleito e reeleito pelo PT, Castro tem problemas de relacionamento com seguimentos da oposição.  Caso esses problemas se agravem internamente, terá a opção de filiar-se a um novo partido, inclusive sendo o seu presidente, que, por sinal, já lhe foi oferecido.

Juninho Maia (Vereador)
Mesmo não enfrentando nenhum problema político no seu atual partido - o PPS, que é presidido pelo seu pai, ex-vereador Euzébio Maia, Juninho Maia deverá deixar o partido para também comandar o novo PL, que está sendo criado e terá o comando do governador Robinson Faria, no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente