sexta-feira, 3 de julho de 2015

Política de Serra do Mel: Duas chapas para duas ou mais opções

Pela situação: Fabinho e Zé da Pipa. Pela oposição: Manoel Cândido e Diana
ESPECULAÇÃO... E SÓ


Nos últimos dias, duas chapas estão sendo especuladas para a situação e oposição na política de Serra do Mel.  A situação teria Fabinho e Zé da Pipa; a oposição, Manoel Cândido e Diana. Novidade?, não. Nenhuma. pois, apesar de não haver nenhum impedimento político para a formação de tais chapas, a esse tempo (um ano antes das convenções), qualquer chapa anunciada agora tem muito mais chances de minguar do que de vingar.

Analisando as chapas
Fabinho e Zé da Pipa - A lógica política aponta para uma improvável formação dessa chapa.  Apesar de alguns "analistas políticos" afirmarem que a adesão de Zé da Pipa ao governo foi condicionada à formação da chapa para 2016, não vislumbro essa possibilidade.  A menos que não apareçam outros postulantes ao posto.

Manoel Cândido/Diana
Mesmo apresentando todos os requisitos exigíveis pelo PT para compor a chapa de oposição, e, mesmo sendo, sem sombra de dúvidas, o nome pessoalmente preferido pelo próprio Manoel Cândido e por quase a unanimidade do partido (PT), Diana tem uma identificação muito grande com a oposição e com o PT em particular.  Por isso mesmo pode ser preterida em favor de um outro nome que possa aumentar as chances de vitória da oposição.
A terceira via
E se surgir, de fato a terceira via? A resposta, só o tempo dirá.  E, só para lembrar, faltam 365 dias para as convenções partidárias que definirão tais chapas.

Até lá, muita especulação.

Aguardemos, pois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente