quarta-feira, 24 de junho de 2015

Lúcio Teixeira, nosso primeiro professor do Curso de Direito será o Coordenador nacional do Exame de Ordem da OAB

Professor e Advogado, Lúcio Teixeira
O VELHO MESTRE

O advogado potiguar, professor universitário, sócio do LTS Advogado e Conselheiro Federal da OAB, Lúcio Teixeira dos Santos aceitou o convite do Presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, para assumir a Coordenação Nacional do Exame da Ordem dos Advogados, antes ocupada pelo Conselheiro Cláudio Pereira de Souza.

Lúcio Teixeira, que também é membro da Comissão de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB, é dono de um vasto currículo: Especialista em Ciência Política, Especialista em Gestão Universitária, Doutor pela Universidade do País Vasco – UPV – Espanha, foi diretor do curso de Direito da UNP por 15 anos, Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e Membro da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte. *C/ informações da assessoria de imprensa.

Aldo Araújo, Aldo Fernandes e Lúcio Teixeira
Meu primeiro professor
O professor Lúcio Teixeira foi, na prática, o meu primeiro professor na faculdade de Direito da UnP, onde fui graduado.  Na oportunidade (2002), o professor Lúcio Teixeira exercia o cargo de Diretor do Curso de Direito da Universidade Potiguar - UnP, e proferiu palestra com os alunos iniciantes do curso de Direito, além de recitar o "Habeas Pinho", verso do falecido senador Cunha Lima.

Também tive a grata felicidade de reencontrar o professor Lúcio, quando de nossa participação na Audiência Pública realizada pela UERN, onde, na condição de Presidente da Comissão de Assessoria Jurídica da OAB-Mossoró, tratamos sobre as perspectivas para o ensino jurídico no Brasil, conforme mostra o enfoque da Revista Jurídica da OAB Nacional.
Parabéns, professor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente