terça-feira, 16 de junho de 2015

Juiz Cornélio Alves, de Mossoró, é o novo Desembargador do TJRN

cornelioO ESPERADO
Disputa acirrada na manhã desta terça-feira (16) na escolha do novo desembargador do TJRN. E foi o juiz da 4ª Vara Criminal de Mossoró, Cornélio Alves de Azevedo Neto, que saiu grande vencedor. Ele assume o cargo deixado por Aderson Silvino.
Dos 14 juízes que concorriam à vaga de desembargador do Rio Grande do Norte, os mais votados foram Cornélio Alves e Cícero Macedo, que chegaram a estar apenas 5 pontos de diferença. Cornélio, preferido de mais de 10 dos magistrados que o colocaram no topo da lista, já havia participado em outras eleições para escolha de desembargador do Tribunal de Justiça do RN. Um dos fatores claros para o nome dele ter sido anunciado antecipadamente.
A escola se deu pelo critério de merecimento e observou as Resoluções 64/2008-TJRN e 106/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Itens como desempenho, produtividade, presteza no exercício das funções e o aperfeiçoamento técnico dos candidatos ao cargo estão previstos no normativo, assim como a adequação da conduta do magistrado ao Código de Ética da Magistratura Nacional.
Por Justiça em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente