quarta-feira, 10 de junho de 2015

Jornalista retrata o mau momento dos políticos brasileiros em relação ao povo

http://www.kareninefernandes.com/wp-content/uploads/2013/12/NETO-QUEIROZ.jpg
Neto Queiroz
OS POLÍTICOS ESTÃO PERDENDO O MOMENTO

Uma pesquisa feita pelo instituto DataSenado revela o quanto os brasileiros estão desgostos com a classe política. 91% dos entrevistados acham que deveria diminuir o número de deputados. 70% são a favor da não obrigatoriedade do voto. 95% querem que se acabe com o foro privilegiado dos políticos. 74% acham que um mandato só de quatro anos está bom demais. 

Qualquer pesquisa que seja realizada e envolva a nossa classe política vai resultar em resultados extremamente negativos. A população não tem crença nenhuma nos nossos representantes e apoiaria qualquer medida que acabassem os privilégios. E no meio de tanto descontentamento, a Câmara dos Deputados está aproveitando a reforma política para buscar benefícios diretos. 

Não há a menor preocupação em se votar uma reforma séria e compromissada com as verdadeiras mudanças para moralizar o sistema eleitoral brasileiro. Os movimentos nas ruas, os protestos, as caras pintadas dos brasileiros não afetam o bom senso dos deputados e senadores que pensam só em si. Infelizmente estamos marchando para a perda de uma oportunidade única de se tentar consertar alguma coisa. E quem esperava mudanças sérias, que acabariam com os vícios do abuso do poder econômico, abuso do uso da mídia, abuso na prestação de contas, abuso nas alianças escusas, abuso nas doações de campanha, abuso na perpetuação do poder. Vai ficando tudo do mesmo jeito.

Jornalista Neto Queiróz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente