sábado, 23 de maio de 2015

O Governo de Robinson Faria caminha para um desgaste. Acabou o período da trégua

Jornalista Neto Queiroz avalia o governo Robinson
GOVERNO COMEÇA A DEFINHAR

Os quatro pilares de sustentação do Governo do Estado começam a dar sinais de deterioração. São os pilares político, midiático, administrativo e financeiro. São pilares que precisam estar firmes, robustos, para garantir ao governo as condições de governabilidade e sobrevivência. 

O pilar político começa a demonstrar desgaste diante da relação com o PT que sabidamente não é a mesma de antes. Os dois lados vivem de aparências. Na outra ponta, os líderes de oposição começam a bater no governo, mostrar suas deficiências. O pilar midiático sofre o desgaste da falta de parcerias do governo com os órgãos de mídia. Ninguém está vendo a cor dos contratos. Quem achava que seria privilegiado não está sendo e quem esperava a sobrevivência financeira através de parcerias com o governo não tem mais certeza de nada. 

O pilar administrativo está dando os últimos suspiros. A Uern vai entrar em greve geral. Servidores de diversas categorias estão insatisfeitos com a falta de reajustes nos salários. Nem o PT está mais interessado em ajudar no freio das greves. E vem aí a polêmica sobre a proposta do governo de criar a aposentadoria complementar para o servidor. O pilar financeiro está ruim das pernas. 

O Estado está quebrado, sem reservas para enfrentar as demandas em áreas vitais, como saúde e segurança que depende dos repasses federais, que por sua vez estão cada vez mais escassos. O Governo de Robinson Faria caminha para um desgaste com a deterioração dos seus pilares de sustentação. Acabou o período da trégua, agora cada qual vai cobrar sua fatura.

Neto Queiroz (Gazeta do Oeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente