domingo, 19 de abril de 2015

Decreto de Dilma (PT) pode paralizar 263 obras do governo federal no Estado

http://efranciscogomes.com/wp-content/uploads/2015/02/felipe_maia_dem_bancada_lider_rn.jpg
Felipe Maia é o Coordenador da Bancada potiguar no Congresso
DECRETO 8407/2015

A presidente Dilma Rousseff editou o Decreto nº 8407/2015, que pode cancelar todos os RAPs (Restos a pagar) de despesas cuja execução não tenha previsão de início até o dia 30 de junho de 2015.

Com isso, muitos recursos poderão ser perdidos pelas prefeitura em todo o país, pois o corte de gastos promovido pelo governo federal atingiu as obras que ainda devem ser iniciadas com os recursos oriundos do governo federal. 

Pelos cálculos feitos pela bancada federal, os municípios do Rio Grande do Norte correm o risco de perder R$ 730 milhões de Restos a Pagar (RAP) dos exercícios de 2013 e 2014. Isso por causa do decreto presidencial 8407/2015.

Esses recursos – em sua maioria provenientes de emendas parlamentares ou emendas de bancadas ao Orçamento da União – são destinados à aquisição de equipamentos e realização de obras, em que os pagamentos sofreram atraso e são deixados para o ano seguinte.

O coordenador da bancada do Rio Grande do Norte, deputado Felipe Maia, destacou a preocupação dos prefeitos do estado com esse decreto, considerando que 263 obras no RN podem perder repasses desses Restos a Pagar. 

“Esse decreto da Presidência estabelece um prazo que preocupa bastante os prefeitos, que padecem da falta de recursos para investir nos municípios. O principal problema é que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não está destinando recursos para os Ministérios repassarem às obras. Este decreto pode causar grande perda às prefeituras e vai prejudicar os municípios do Brasil”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente