terça-feira, 17 de março de 2015

Presidente Dilma prepara reforma ministerial para atender os movimentos e afagar o PMDB

http://midias.folhavitoria.com.br/files/2015/03/79966103-img-3769.jpg
Movimentos do domingo farão forte efeito no Planato
PÓS-MOVIMENTOS

Preocupada com os movimentos do último domingo, a presidente Dilma tem agenda nesta terça-feira com o ex-presidente Lula, que vem aconselhando Dilma a trocar alguns ministros, sobretudo para atender aos pedidos do PMDB.

Lula defende a saída imediata do ministro petista Aloísio Mercadante, da Casa Civil e também do ministro de Relações institucionais, Pepe Vargas.

A tendência é fortalecer o PMDB, que deverá indicar o ex-deputado Henrique Alves para o ministério do Turismo ou mesmo para o de Relações institucionais, como uma forma de colocar o PMDB na condução dos entendimentos entre o Palácio e o Congresso.

http://www.gazzeta.com.br/wp-content/uploads/2014/01/dilma-e-temer2.jpg
Dilma prepara "pacote" para agradar PMDB
Lula defende a tese de que o próprio PT não deve conduzir essa pasta, deixando-a para um dos partidos da base.  No caso o próprio PMDB, que, vez por outra apronta com o governo.

Novas manifestações
Ao menos três movimentos que participaram dos protestos do domingo, já se manifestaram nas redes sociais, afirmando a realização de mais um grande protesto no dia 12 de abril.

Todos defenderão o impeachiment da presidente Dilma.  Somados, somente esses três movimentos organizados têm 987 mil seguidores no Facebook.

Pelo visto a coisa está mesmo feia para o governo, que se vê na condição de refém dos próprios governados.  Ou seja, o POVO.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente