segunda-feira, 23 de março de 2015

Nova fusão de partidos: DEM e PTB devem ser um só

http://defato.com/blog/cesar-santos/files/2013/06/Jos%C3%A9-Agripino2.jpg
Presidente do DEM, José Agripino já admite a fusão
MUITO PRÓXIMO

O PTB e o DEM caminham para, até o meio do ano, consolidar  fusão, que poderia até mesmo ser anunciada no dia 15 de maio, data de aniversário do PTB, criado em 1945 pelo ex-presidente da República Getúlio Vargas.

Ex-presidente do PTB, o deputado federal Benito Gama diz que uma coisa já está definida: caso a fusão se concretize, o nome e o número (14) do Partido Trabalhista Brasileiro serão mantidos. "Há problemas em alguns estados, mas nada que não seja superado com conversa. Vamos chamar algumas pessoas a Brasília para acertar", afirma Benito.

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/files/2015/02/PTB-DEM.jpg De acordo com o deputado, o partido seria "independente" e constituiria a quarta força do Congresso. Somados os representantes de ambas as siglas, seriam 49 deputados federais e oito senadores, segundo dados atualizados da Câmara e do Senado.

"O PTB é um partido de centro, concentrado na defesa do legado de Getúlio. O Democratas é liberal", diz Benito, sinalizando uma provável liberdade de atuação para os parlamentares. Interlocutores que têm participado das conversas acreditam que o  partido seria "uma espécie de PMDB".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente