sábado, 14 de fevereiro de 2015

Sem sinal positivo do Estado, George Soares pedirá a federalização da "Estrada da Castanha"

George Soares em reunião com técnicos do DER
ALTERNATIVA
 
Defensor árduo da construção da "Estrada da Castanha", o deputado estadual George Soares (PR) irá buscar o apoio do seu partido em nível nacional para a federalização da estrada.
 
Nesse sentido, o deputado já marcou uma audiência com o Ministro dos Transportes, que é o Partido da República, onde, na companhia da deputada federal Zenaide Maia (PR), pedirão ao ministro a federalização da estrada e a consequente construção da rodovia.
 
Para tanto, George sabe que precisará de um projeto técnico relativo à estrada para levar ao ministro dos transportes.  Por isso, o deputado apresentou vários requerimentos ao secretário interino do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Dr. Francisco Maciel e ao engenheiro responsável, Dr. Wellington Sena, na manhã da última quinta-feira, 12.

O deputado sugeriu a federalização da rodovia, tendo em vista o alto custo que seria para concluir o projeto (cerca de 40 milhões de reais) e disse ao secretário que viajará para Brasília no intuito de batalhar com o Ministério dos Transportes esta realização.

Na audiência, o secretário se prontificou, dando a boa notícia de que há dois projetos do DER para as RNs 011 e 016 e as duas estradas são ligadas por BRs, o que permite tecnicamente a federalização da Estrada da Castanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente