domingo, 1 de fevereiro de 2015

Domingo de eleições: Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa escolhem seus presidentes

NESTE DOMINGO

Passadas as eleições de outubro, neste domingo, 1º de fevereiro, as 27 Assembleias Legislativas dos 27 Estados da federação elegem os seus presidentes, além do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

PMDB X PMDB: Renan Calheiros X Luiz Henrique
Senado
No senado, o que parecia uma eleição com folga pró Renan Calheiros (atual presidente) passou a ser um páreo duro vencer o também peemedebista Luiz Henrique (SC), que conta com o apoio de todos os senadores de oposição, além de simpatizantes do próprio governo, que deseja derrotar Renan Calheiros.

Câmara Federal: Eduardo Cunha, Chico Alencar, Arlindo Chinaglia e Júlio Delgado
Câmara Federal
Na Câmara Federal há uma perspectiva um tanto parecida com o cenário do senado.  O favorito peemedebista Eduardo Cunha (PMDB/RJ), já não ostenta tanto favoritismo como antes.  Seu principal concorrente, o petista Arlindo Chinaglia ganhou fôlego na reta final, com o apoio total do Palácio do Planalto à sua candidatura.

Ainda correm por fora o deputado Júlio Delgado (PSB/MG), que conta com o apoio do PSDB do senador Aécio Neves e outros partidos de oposição e o deputado Chico Alencar (PSOL/RJ), que, ao que consta, deve obter em torno de 20 votos.

Assembleia: Álvaro Dias (PMDB), Ricardo Motta (PROS) e Ezequiel Ferreira (PMDB)
Assembleia Legislativa do RN
Já aqui no Estado, as atenções se voltam para a eleição na Assembleia Legislativa, que conta com três candidatos: Ricardo Motta (PROS), Ezequiel Ferreira (PMDB) e o também peemedebista Álvaro Dias.  

Também favorito desde que se reelegeu deputado, Ricardo Motta perdeu fôlego nos últimos dias, passando a ver no retrovisor o peemedebista Ezequiel Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente