sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Entra-e-sai no governo mostra que há algo errado na escalação da equipe

http://www.blogdoserido.com.br/wp-content/uploads/Robinson-Faria-1.jpg
Governador Robinson Faria monta equipe de governo
DO BLOG DO BG

Tem algo estranho ocorrendo no trabalho de convocação da equipe de trabalho da nova administração estadual. São vários casos de pessoas anunciadas e desconsideradas e até mesmo nomeadas e exoneradas.

É como se houvesse pressa para anunciar sem a devida checagem da trajetória do convidado ou mesmo a garantia de que tem condições profissionais, legais e políticas de exercer a função.

O paraibano Eurípedes Balsanufo Sousa de Melo foi anunciado como secretário de Planejamento. E desconvidado no mesmo dia em que se divulgou que ele teve prestação de contas rejeitada pelo Tribunal de Contas da Paraíba e responde a processo sob acusação de prática de improbidade administrativa.

Renato Fernandes foi convidado a assumir a Secretaria de Justiça e Cidadania e depois desconvidado depois que o governador descobriu que o nome dele foi vetado pelo deputado Betinho Rosado, do PP.

Em seguida, o novo indicado para a Sejuc, Zaidem Heronildes da Silva Filho, por muito pouco não foi exonerado no mesmo dia em que foi publicada a portaria com sua nomeação.
Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico outro problema. O economista que seria pessoa de confiança de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, e que se anunciou como sua grande contribuição ao novo governo estadual, não veio e a pasta está sendo comanda pelo secretário adjunto Orlando Gadelha Simas Neto na condição de interino.

Por último, no Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, mais uma mudança de última hora. Eduardo Pagnoncelli foi nomeado para diretor geral do órgão e em seguida exonerado, a pedido.

Tem algo estranho acontecendo. E até para o novo governo não transmitir insegurança ao cidadão, é melhor corrigir os problemas. 

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente